3 cuidados na hora de calcular o frete das suas entregas

3 cuidados na hora de calcular o frete das suas entregas

Quando o consumidor encontra uma mercadoria por um preço excelente em uma loja virtual ou mesmo no catálogo de um estabelecimento físico, acaba se sentindo, naturalmente, tentado a fechar a compra. Porém, quando vai calcular o frete da encomenda, percebe que a aquisição não compensa. Ainda que o valor de compra saia bem mais em conta do que em outros comércios, as despesas de envio podem deixar a negociação tão mais cara que o cliente desiste da compra, migrando, assim, para outro estabelecimento ou e-commerce.

Só que essa troca nem sempre é vantajosa. O frete mais barato ajustado com uma outra loja pode demorar muito mais do que o esperado, por exemplo, frustrando as expectativas do consumidor. Sem contar que muitas lojas oferecem algumas variedades de transporte, de modo que o cliente que não se atenta às vantagens da escolha correta acaba ficando insatisfeito, ainda que pagando menos.

Quer conhecer algumas dicas para calcular o frete de suas compras e conseguir obter as vantagens do envio mais adequado para sua situação? Então confira agora mesmo nosso post:

Considere as várias formas de frete

É bastante comum que as empresas trabalhem com mais de uma forma de envio, o que significa, basicamente, que as encomendas econômicas demoram mais para chegar no destino do que aqueles serviços mais onerosos.

Se a empresa trabalha com os Correios, por exemplo, poderá ter acesso aos serviços de Sedex, que garante a entrega no mesmo dia da postagem, ou do Sedex 10, que cumpre a entrega até a manhã do dia posterior ao do registro de envio. Contudo, há também o PAC, serviço que pode demorar de cinco a doze dias para ser entregue ao destino.

A melhor coisa a se fazer quando for calcular o frete, portanto, é reconhecer sua urgência em relação ao recebimento do item adquirido, a fim de escolher o tipo de envio mais barato dentro dessas imposições. Meça o custo-benefício de cada uma das opções e escolha conscientemente!

Confira a oferta de frete grátis

Também não é incomum que algumas empresas tenham acordos comerciais com os Correios e disponibilizem fretes grátis a partir de certo volume de compra ou de uma determinada quantia gasta em seu estabelecimento. Nesse sentido, vale a pena verificar a informação no site da loja, de modo a cumprir o limite para obter essa remessa sem custos adicionais. Vale ressaltar, no entanto, que a modalidade de envio gratuita nunca é a mais rápida, assim, se o problema é pressa, opte pelo pagamento do envio urgente.

Observe se a empresa monitora a remessa

Dependendo do tipo de envio escolhido e da transportadora que presta os serviços à loja, a logística poderá ser plenamente monitorada. Dessa maneira, o cliente é avisado sobre cada passo do envio de sua remessa ou sobre suas grandes movimentações, desde o despacho à chegada ao destino final. Assim, se o objeto comprado for mais caro, talvez seja interessante optar por um frete mais oneroso, porém muito mais bem monitorado.

Sua escolha pelo tipo de frete vai impactar na estratégia logística traçada pela empresa para levar o produto até você. Estude as opções que a empresa oferece e qual é sua demanda real, de forma que você fique totalmente satisfeito com a modalidade de frete selecionada.

E você, já teve algum problema com o frete contratado ou já se viu em dúvida na hora de optar por uma ou outra alternativa de envio? Quais tipos de frete você está acostumado a usar normalmente? Comente aqui e divida conosco suas experiências e opiniões!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre galpões! Não enviaremos spam!