3 negócios para os quais a locação de galpão é indicada

3 negócios para os quais a locação de galpão é indicada

A cadeia de suprimentos, a estratégia logística e a boa gestão dos estoques são recursos que a maioria das empresas tem em alta estima, porque constituem o comprometimento de porções substanciais de expedientes financeiros das organizações que lidam, direta ou indiretamente, com a movimentação e a distribuição de mercadorias. E esse transporte não se dá apenas até sua sede ou aos pontos comerciais, porém — e sobretudo — até os endereços de seus clientes e parceiros de negócio, que se colocam como destinos dos produtos despachados.

Em tempos de concorrência extremamente acirrada, os condomínios logísticos e a locação de galpão se mostram como uma excelente oportunidade para baixar os custos das operações de distribuição das empresas, que passam a ter um ponto estratégico mais próximo aos centros urbanos e, logo, à destinação das remessas, podendo contar com uma infraestrutura ideal e baixos custos de manutenção. Você ainda está em dúvida? Então descubra agora mesmo algumas atividades para as quais o locação de galpão poderá ser o negócio mais adequado e favorável:

Comércio virtual

Os negócios on-line estão cada vez mais aquecidos. Se você tem uma loja virtual, basta ter um CNPJ e um pequeno escritório que controle a gestão das operações para que sua empresa funcione a pleno vapor. Nesse caso, você nem precisará ter um depósito próprio. Se optar por alugar um galpão e usar um bom software de gestão do estoque e monitoramento logístico, será capaz de receber informações precisas sobre tudo o que está disponível em seu acervo e sobre como andam os despachos de mercadorias aos clientes, também os deixando sempre a par da atualização do status do pedido.

Construção civil

Ter um estoque organizado e controlado das matérias-primas, dos itens estruturais e dos acabamentos que serão empregados nas mais diversas obras é um dos fatores mais relevantes para que o setor da construção civil cumpra, com a devida eficiência, seus processos produtivos. Além do acervo que está destacado no próprio canteiro de obra, a estocagem dos materiais em galpões alugados, pelo período necessário em que acontecerão as construções, é uma efetiva assistência para a empresa.

Indústria alimentícia

Os produtos alimentícios, por serem perecíveis, carecem de alta rotatividade, o que significa que não só dependem das corretas técnicas de conservação, ventilação e refrigeração, como também de ações primorosas relacionadas à circulação, à carga e à descarga. Certas empresas que operam no segmento costumam gastar muito dinheiro com galpões próprios, porque precisam montar uma grandiosa infraestrutura e empregar e treinar mão de obra para manter a segurança dos locais e a rápida movimentação das mercadorias, evidentemente dentro de padrões exigidos de higiene. Com a locação de galpão para dar prosseguimento à atividade, essas empresas conseguirão ter um maior rendimento do seu estoque, cumprindo as circulações necessárias sem tantas despesas de manutenção.

A locação de galpão, nesse sentido, presta-se às mais diferentes atividades no mercado. Assim, se você pretende economizar custos e elevar a eficiência com a logística de sua empresa, bem como com a cadeia de suprimentos e de distribuição de seus produtos, pense bem sobre as vantagens dos serviços estruturados em um condomínio de galpões para locação. Esse pode ser um investimento estratégico para garantir a alta performance da sua organização, proporcionando a você uma ótima circulação de mercadorias e uma localização muito mais conveniente.

Agora comente aqui e nos conte: você já pensou em alugar um galpão para suas operações logísticas? Qual das vantagens oferecidas por essa alternativa mais chamou sua atenção? Compartilhe suas experiências e impressões conosco!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre galpões! Não enviaremos spam!